quinta-feira, 22 de abril de 2021

O LOL e seu desenvolvimento

    Hoje bem conhecido mas nem sempre foi assim deu um grande trabalho ate chegar como esta hoje, um jogo conhecido pelo mundo todo, que alguns casos virou ate uma profissão Seu lançamento, o projeto era conhecido apenas como Onslaught, mas segundo Marc Merrill, cofundador da Riot Games ao lado de Brandon Beck; o protótipo “era horrível”.

     No início, Merrill e Beck pensavam em um único modelo de negócios para seu primeiro jogo. Na Game Developers Conference (GDC) de 2007, os cofundadores apresentaram o projeto para diversas publishers.

    As reuniões não foram boas porque o modelo de negócios que a Riot Games propôs estava, naquela época, muito longe da cartilha que as empresas costumavam seguir - isto é: lançar o jogo com cópias físicas, estratégia para continuações, conteúdo extra por download (DLC), dentre outros. Curiosamente, foram esses encontros com as publishers que abriram os olhos dos cofundadores.

    O plano inicial era que a Riot Games fosse apenas uma desenvolvedora, o que significa que não havia intenção, pelo menos não a princípio, de que a companhia fosse crescer tanto a ponto de ser uma publisher também. “Olha, não podemos entregar as chaves do reino para esses caras”, relata Merrill, se referindo aos encontros com as publicadoras.

    No ano seguinte foi renomeado como LEGENDS OF LEGENDS:CLASH OF FATES entrou em Alpha, a Riot Games fechou um inesperado acordo com a gigante chinesa Tencent.

    Hoje com a globalização  esta tudo mais acessível,  no campo de comunicações, tanto empresariais como no campo familiar agora imagina  isso há uns 10 15 anos atrás. o lançamento oficial ainda demorou um tempo pois tiveram que reorganizar, a plataforma para o lançamento criaram então uma nova para atender agora as empresa parceiras do jogo e assim ganhar força , contudo tiveram que renomear o mesmo novas parcerias novos horizontes, novos nome- no dia 27 de outubro de 2009 lançou-se o nome oficial que conhecemos hoje legends of legends

       O game foi lançado exatamente como a Riot Games idealizou: grátis para computadores e com 40 campeões disponíveis para os jogadores, com planos de expandir os personagens, modos de jogo e outros recursos. Além disso, ninguém estava pronto para o sucesso que o jogo fez, tampouco Merrill e Beck.

Não tínhamos intenção de desenvolver um jogo que muita gente jogaria”, diz Beck em entrevista. 

    Nos dois primeiros meses de vida, LoL alcançou o pico de mais de 100 mil pessoas jogando simultaneamente. Houve comemoração e, claro, houve trabalho para garantir a manutenção dos servidores. Não demorou muito para que o primeiro grande sucesso da Riot Games se tornasse uma nova referência de mercado.

        O próximo passo foi ampliar o rol de opções para os jogadores: mais idiomas, mais campeões, mais atualizações de correções… talvez mais mapas além do Summoner’s Rift? Que tal se a lore fosse ainda mais aprofundada? Será que a comunidade gostaria de uma campanha single-player? Os dois anos seguintes de LoL foram a base de reajustes, até que a Riot Games aprendesse a lidar melhor com o brinquedo poderoso que tinha em suas mãos e conseguisse, ao mesmo tempo, dar a César o que é de César por direito - no caso, os jogadores.

    E então, a Riot Games percebeu como as pessoas gostavam de assistir outros jogadores consumindo LoL... até então, o eSports já existia e estava consolidado basicamente em dois títulos: StarCraft II e Counter-Strike

        Ganhou força e nome o LOL hoje é um dos jogos mais conhecidos de todo o mundo, mas ate pouco tempo era viável apenas para pc.


0 comentários:

Postar um comentário



Postagens mais visitadas

 
Mundo Lalinha Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template